PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 27369 > PROMOÇÃO 133 MILITARES DA FAB SãO PROMOVIDOS AO 1º POSTO DO OFICIALATO EM NATAL (RN)

PROMOÇÃO

133 militares da FAB são promovidos ao 1º posto do Oficialato em Natal (RN)

Publicado: 2016-09-01 14:05:00
Entre os promovidos ao primeiro posto estão 112 novos pilotos da FAB

A Guarnição de Aeronáutica de Natal realizou na manhã desta quarta-feira (31/08) a cerimônia militar de promoção ao primeiro posto do oficialato. Ao todo, 133 Aspirantes a Oficial, entre aviadores, intendentes e profissionais de saúde, foram promovidos a Segundo-Tenente. Na solenidade, os militares realizaram o juramento à Bandeira Nacional.

Em discurso, o Comandante da Primeira Força Aérea (I FAE), Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, enfatizou os valores necessários ao oficialato, como honestidade de princípios e profissionalismo, em especial a consciência de que seus atos são tidos como verdadeiros, pois passam a ter fé pública.

A solenidade foi presidida pelo Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo.

Novos Tenentes da FAB - Entre os promovidos ao primeiro posto estão 112 novos pilotos da FAB, que permanecem um ano em Natal após se formarem na Academia da Força Aérea (AFA), capacitando-se na aviação pela qual escolhem combater: caça, asas rotativas, transporte, patrulha ou reconhecimento. A BANT sedia a especialização de todos os pilotos de combate da Aeronáutica, realizada pelas organizações militares subordinadas à I FAE.